Levar ao palco Samuel Beckett é sempre um grande desafio, ainda mais se o texto escolhido é “Fim de Partida”. O desafio ficará ainda maior se o diretor resolve aplicar à dramaturgia do genial autor irlandês, a linguagem da palhaçaria. Esta é a ousada proposta do diretor Eid Ribeiro, que se presenteia com o espetáculo ao comemorar seus 80 anos de vida, e que estreia no CCCBB Rio, ficando em cartaz de 05 a 30 de junho, tendo no elenco Francisco Dornellas, Victor Dhornelas, João Santos e Marina Viana, .

“Enquanto os seres humanos não conseguem se comunicar apesar de falarem pelos cotovelos, o humor e o riso fazem parte dessa nossa tragédia. Então, nada melhor que a sabedoria de um velho palhaço para narrar a sua história”, justifica Eid Ribeiro, em material enviado à redação.

O espetáculo, tem a proposta ousada de “provocar uma simbiose entre o personagem da ficção beckettiana e a linguagem da palhaçaria, com duas narrativas que percorrerão caminhos paralelos, mas que se identificarão em determinados momentos, praticando um jogo de ironia e escárnio, rindo do trágico destino traçado para a humanidade”, informa a produção. Vale conferir. Nós vamos.

Serviço

Fim de Partida

Temporada: 5 a 30 de junho de 2024

Dias e horários: Quarta à sábado às 19h e domingo às 17:30h

Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro III

Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro

Informações: 21 3808-2020 | ccbbrio@bb.com.br

Valor do ingresso: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia)

Estudantes, maiores de 65 anos e Clientes Ourocard pagam meia entrada.

Ingressos adquiridos na bilheteria do CCBB ou antecipadamente pelo site bb.com.br/cultura

Funcionamento do CCBB Rio: de quarta a domingo, das 9h às 20h (fecha às terças).

Duração: 135 minutos, com 10 minutos de intervalo

Classificação: 16 anos


Descubra mais sobre Notícias do Teatro

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail