Por Francis Ivanovich:

Parabéns Belo Horizonte por este Festival Internacional de Teatro que sua população terá a oportunidade de participar até 30 de junho, ocupando vários pontos da capital mineira. O Teatro mostrando sua força e importância nesta cidade que jamais ficou de costas para o Brasil, cuja a vocação para as artes é inegável.

Hoje o Teatro tem em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte cidades que o acolhem com extremo carinho, enquanto o decadente Rio de Janeiro segue seu trajeto vergonhoso no trato ao seu teatro. O Rio há muito que não é mais maravilhoso, e atualmente se dedica ao pior da sua cultura, incentivada por determinados e oportunistas veículos de comunicação que pousam de preocupados com o cidadão, mas só desejam audiência.

O Rio sentou-se na areia da mediocridade, de frente para o mar e de costas para o Brasil brasileiro, a mercê do crime em suas diversas e cruéis vertentes.

Sobre BH, Carlos Gradim, presidente e fundador do Instituto Odeon, que organiza este festival internacional de teatro, diz sobre BH, no site oficial do evento:

“Uma cidade que incentiva suas expressões culturais e a produção artística está comprometida com sua própria história e de sua gente. Conhecer a memória cultural de nossa cidade nos faz valorizar as raízes, assim como nos conecta com outras possibilidades de narrativa e caminhos estéticos, forjados no presente”.

Parabéns BH, você merece todo o nosso aplauso!

Programação do FIT de BH: https://portalbelohorizonte.com.br/fit/2024/programacao/espetaculos

(Foto: O Grupo Oficcina Multimédia (BH), “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues)


Descubra mais sobre Notícias do Teatro

Assine para receber os posts mais recentes enviados para o seu e-mail.